Três Erros Clássicos na Escolha das Músicas do Casamento.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]
A música na celebração do seu casamento deve ser algo pensado com um carinho todo especial, pois se existe uma coisa que quando feita “mais ou menos” aparece em uma cerimônia, isto sem dúvida é a música!

Descrevo aqui três erros clássicos cometidos por muitos casais quando chega o derradeiro momento desta escolha.

1- Aceitar como presente de um amigo que sabe ” tirar umas notas“ em algum instrumento.
A música sempre deve ser executada por profissionais acostumados com casamento, invista em uma orquestra, veja se possui vídeos, site, busque referência, se possível vá assistir ao vivo. E para este amigo que quer te presentear, diga que esta questão já está resolvida, acredite melhor fazer assim do que amargar música mal executada e sem o impacto necessário neste grande dia!

2- Escolher músicas em outro idioma sem se preocupar com a tradução.
Este é outro erro muito comum e que nos deparamos com frequência, não é porque a música marcou a sua história por conta de uma linda melodia que cabe dentro de uma cerimônia, a letra muitas vezes fala de separação de desencontro e seguramente não são letras assim que você quer para um dia tão especial. Tome muito cuidado com isto, veja sempre a tradução, e aqui não vale a desculpa de que será tocada só o instrumental, afinal a composição da música foi feita para esta determinada letra.

3- Escolha do repertório errado.
Cada momento da celebração, pede um determinado tipo de música com respeito ao tipo de rito onde esta sendo realizado. Esta questão muito se enquadra nos ambientes religiosos, se for em uma igreja, observe se não existe já um repertório com sugestões de músicas pré–determinado, converse muito com os músicos que você contratou, veja quais são as mais tocadas em cada momento determinado, onde que cabe uma música mais animada, ou a música mais clean, muitas vezes a música que você sempre sonhou que tocasse em seu casamento não tem nada a ver com a celebração.

Lembre-se o melhor caminho é sempre procurar músicos profissionais especializados em cerimônias.

Forte abraço.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

2016-06-29T08:15:49+00:00

Deixar Um Comentário