Cerimonial de casamento evangélico, dicas e informações.

O momento de um casamento sem dúvidas é singular e mágico! E para que algo tão maravilhoso assim aconteça e dê certo, é necessário planejamento e atenção no cerimonial de casamento evangélico!

No entendimento dos evangélicos, o casamento não trata-se de um sacramento, mas sim de uma “instituição divina”, que de fato é importante para a formalização da união dos noivos frente a comunidade e, acima de tudo, frente a Deus, ao pedirem sua benção e graça.

Neste post compartilharei algumas informações acerca do cerimonial de casamento evangélico, dando dicas e trazendo informações sobre sua realização.

A estrutura de uma cerimônia

O cerimonial de casamento evangélico é muito adaptável, mas apesar disso é muito comum casais de noivos evangélicos elaborarem um roteiro para o casamento, afim assim de manterem uma maior organização estrutural.

Nos casamentos evangélicos, com certa frequência, para a melhor organização do evento, ocorrem reuniões entre o casal de noivos e o pastor ou celebrante, para que juntos possam projetar o roteiro da cerimônia.

Nestes encontros serão definidos os detalhes e características que o casal quer incluir na cerimônia.

A musica em si é de grande tradição na igreja evangélica.

E nos casamentos não haveria de ser diferente, sendo habitual em casamentos evangélicos os famosos louvores, que são oferecidos a Deus pela vida dos noivos, o que de fato torna a celebração muito emocionante!

cerimonial de casamento evangélico

Outro momento recorrente, caso os noivos não cantem, é o de prestar uma homenagem, seja por meio da leitura de votos e/ou comprometimento para a vida de casados.

A noiva pode homenagear o noivo e vice versa.

Para termos como base, disponibilizarei abaixo uma estrutura modelo para o cerimonial de casamento, obviamente pode ser alterada, acrescentando ou excluindo momentos e até mesmo mudando a ordem, esta é apenas uma estrutura modelo, ok?

Vamos lá!

1- Entrada de Padrinhos;

2- Entrada do Noivo;

3- Entrada de floristas*;

4- Entrada de plaquinhas*;

5- Anúncio da noiva*;

6- Entrada da noiva;

7- Entrada das Alianças*;

8- Benção e entrega das Alianças;

9- Momento de louvor e/ou homenagem entre os noivos;

10- Cumprimentos;

11- Saída dos padrinhos;

12- Saída dos noivos;

*Nestes momentos pode-se realizar o cortejo de algum instrumento, normalmente usa-se trompetes para anúncio da noiva e violino para a entrada de crianças.

A celebração em si.

Cada momento da estrutura da celebração pedirá uma música, mas não trataremos disto agora, com certeza será o tema de postagens futuras.

Após a entrada dos padrinhos, noivo e noiva dá-se início a celebração, onde o pastor ou celebrante realizará uma preleção(com as leituras bíblicas) e oração, pedindo as bênçãos de Deus sobre o casal de noivos, onde após este momento segue-se o restante da estrutura projetada anteriormente.

Espero que este conteúdo sobre cerimonial de casamento evangélico tenha sido relevante para você, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Quer sugerir algum tema relacionado ao universo dos casamentos? Nos envie sua sugestão.

Um abraço e até o próximo post!

2018-02-28T09:15:25+00:00

Deixar Um Comentário